Onde registrar a ART
550
post-template-default,single,single-post,postid-550,single-format-standard,bridge-core-2.5.9,translatepress-en_US,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-24.4,qode-theme-ligar design,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.2,vc_responsive

Onde registrar a ART

Onde registrar a ART

Em regra, a Anotação de Responsabilidade Técnica deve ser registrada no CREA da região em que o serviço será realizado. Contudo, existem três exceções:

a) quando o serviço ou obra for realizado em mais de um estado, a ART pode ser registrada em qualquer deles;

b) quando o serviço prestado em um estado se destinar a atender objeto localizado em outro, o profissional também poderá escolher em qual deles quer registrar sua ART; mas

c) quando o serviço for realizado de forma remota, a partir de um centro de operações, a ART deve necessariamente ser registrada no CREA do local desse centro.

Essas regras e outros procedimentos estão detalhados na Resolução Confea n. 1.025/2009 e devem ser observadas por todos os engenheiros e agrônomos, para evitar irregularidades e aplicação de penalidades.

Tags:
, ,


en_US