Negativa de cobertura de seguro rural: é possível questionar? - Lima Netto Carvalho Abreu Mayrink
711
post-template-default,single,single-post,postid-711,single-format-standard,bridge-core-2.5.9,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-24.4,qode-theme-ligar design,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.2,vc_responsive

Negativa de cobertura de seguro rural: é possível questionar?

Negativa de cobertura de seguro rural: é possível questionar?

O aumento do número de sinistros pode fazer com que seguradoras sejam mais rigorosas na análise de pedidos e recusem o pagamento da indenização, mesmo quando o produtor rural está em dia com suas obrigações.

No entanto, o produtor segurado é resguardado pelo Código de Defesa do Consumidor e, em muitos casos, é possível reverter a resposta negativa das seguradoras, demonstrando que o prejuízo está coberto pelas cláusulas contratuais.
Por isso, ao receber uma negativa, é sempre recomendável ler com atenção o contrato e a justificativa da recusa. Havendo dúvidas, deve-se buscar, com agilidade, ajuda de profissional especializado, para que a situação seja possa ser revertida diretamente com a seguradora ou, em último caso, no Judiciário.

Advogada Flavia da Terra