Investimento em sustentabilidade é o assunto mais debatido no Summit Imobiliário Brasil 2022. - Lima Netto Carvalho Abreu Mayrink
842
post-template-default,single,single-post,postid-842,single-format-standard,bridge-core-2.5.9,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-24.4,qode-theme-ligar design,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.2,vc_responsive

Investimento em sustentabilidade é o assunto mais debatido no Summit Imobiliário Brasil 2022.

Investimento em sustentabilidade é o assunto mais debatido no Summit Imobiliário Brasil 2022.

O tema da sustentabilidade dominou no Summit Imobiliário Brasil 2022, ocorrido em São Paulo no último mês. Além das certificações ambientais já existentes (como é o caso do sistema LEED – Leadership in Energy & Environmental Design), discutiu-se a importância de um marco regulatório que incentive a adoção de práticas sustentáveis na construção civil.

A construção civil contribui com aproximadamente 40% das emissões de gases de efeito estufa no Brasil (Pnuma, ONU). Tal constatação tem estimulado as empresas do segmento a elaborar planos alinhados com as melhores práticas ESG (Environmental, Social and Governance) – sigla que surgiu oficialmente no relatório Who Cares Wins da ONU em 2005, se tornou popular nos últimos anos.

Parece haver consenso: além de reduzir o risco de penalidades ambientais, empresas com boas práticas ESG aumentam o valor de sua imagem e, por conseguinte, o lucro.

Por Dr. Tiago Luiz Ferreira Fernandes, advogado do escritório Lima Netto Carvalho Abreu Mayrink