Cadastro no DJe: TJMG já pode aplicar multas - Lima Netto Carvalho Abreu Mayrink
1492
post-template-default,single,single-post,postid-1492,single-format-standard,bridge-core-2.5.9,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-24.4,qode-theme-ligar design,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.2,vc_responsive

Cadastro no DJe: TJMG já pode aplicar multas

Cadastro no DJe: TJMG já pode aplicar multas

A partir de 28/06/2024, as citações e intimações pessoais de empresas, pelo TJMG, serão feitas pelo sistema Domicílio Judicial Eletrônico (DJe) do Conselho Nacional de Justiça.

As empresas que deixarem de confirmar o recebimento das citações pelo DJe (por falta de cadastro ou sem justa causa) poderão ser multadas em até 5% do valor da causa.

No caso de intimações pessoais, a falta de confirmação pelo sistema poderá resultar em perdas de prazos processuais, o que pode prejudicar o sucesso da demanda ou dar causa à incidência de multas por descumprimento de ordens judiciais.

Diante disso, recomenda-se a todas as empresas que efetuem o imediato cadastro no DJe e acompanhem periodicamente as citações e intimações pessoais enviadas pelo referido sistema.

 

Advogado Luiz Felipe Calábria Lopes