Projeto de Lei propõe IRPF com alíquota de até 35% - Lima Netto Carvalho Abreu Mayrink
1706
post-template-default,single,single-post,postid-1706,single-format-standard,bridge-core-2.5.9,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-24.4,qode-theme-ligar design,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.2,vc_responsive

Projeto de Lei propõe IRPF com alíquota de até 35%

Projeto de Lei propõe IRPF com alíquota de até 35%

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei que visa alterar as alíquotas do imposto de renda das pessoas físicas (IRPF). O projeto prevê oito faixas de tributação, elevando a alíquota máxima, que atualmente é de 27,5%, para 35%,  aplicada a todos com rendimentos superiores a R$39,3 mil por mês.

Outra mudança proposta é a ampliação da faixa de isenção, que passaria a contemplar quem recebe até R$ 5 mil por mês. O objetivo é corrigir a defasagem de correção monetária existente na tabela atual do imposto e garantir que pessoas com menores rendimentos paguem menos imposto.

O projeto será analisado pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara. Se aprovado, seguirá para exame do Senado Federal. (Projeto de Lei 141/2025)

Advogada Camila Silva Cunha