Litigio zero: novo programa de renegociação de dívidas federais - Lima Netto Carvalho Abreu Mayrink
1056
post-template-default,single,single-post,postid-1056,single-format-standard,bridge-core-2.5.9,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-24.4,qode-theme-ligar design,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.2,vc_responsive

Litigio zero: novo programa de renegociação de dívidas federais

Litigio zero: novo programa de renegociação de dívidas federais

O Governo Federal lançou o programa “Litígio Zero”, que permite a renegociação de dívidas federais abrangendo todos os débitos em cobrança administrativa, com fiscalização iniciada até o dia 12/01/2022.

Poderão aderir ao programa pessoas físicas e microempresas com dívida de até 60 salários mínimos (exceto optantes do SIMPLES), com possibilidade de abatimento de até 50% de desconto sobre o valor total devido.

As grandes empresas também poderão renegociar dívidas superiores a 60 salários mínimos, mas com desconto até de 100% apenas sobre multas e juros.

A adesão ao programa, que poderá ser feita até o dia 31/03/2023, consiste em “confissão de dívida” e é de extrema importância a contratação de consultoria especializada para evitar o reconhecimento de dívidas indevidas, bem como para uma melhor avaliação sobre o custo-benefício do programa.

Advogado Luiz Fernando