SENAR inicia primeiras turmas de programa de incentivo à aprendizagem - Lima Netto Carvalho Abreu Mayrink
728
post-template-default,single,single-post,postid-728,single-format-standard,bridge-core-2.5.9,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-24.4,qode-theme-ligar design,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.2,vc_responsive

SENAR inicia primeiras turmas de programa de incentivo à aprendizagem

SENAR inicia primeiras turmas de programa de incentivo à aprendizagem

O SENAR MINAS inaugurou, no dia 16 de agosto, as primeiras turmas do “Programa de Incentivo à Aprendizagem de Minas Gerais – Descubra!”.

Além de promover a capacitação do jovem trabalhador do agro e oferecer a chance de uma primeira experiência no mercado formal de trabalho, referido programa também facilita a vida do empresário rural, à medida em que aumenta o número de inscritos em cursos de pré-formação profissional aptos a preencherem a cota mínima de contratos de aprendizes exigida pela legislação. O programa também possibilita o desenvolvimento precoce de talentos em alinhamento com a cultura da empresa.

Alerta-se, contudo, que a contratação de aprendizes deve seguir as formalidades e limites da legislação respectiva, que sofreu modificações recentes, de modo a reduzir riscos de ações trabalhistas e de aplicações de multas por parte dos órgãos de fiscalização.

Tags: